sábado, 30 de janeiro de 2010

Por quê você não quer ir mais a Igreja?

topoblogClick aqui e leia o primeiro capitulo .

O livro não apresenta uma trama super complexa, cheia de reviravoltas, é praticamente uma série de diálogos entre Jake e João, um senhor misterioso que surge na sua vida e que através de perguntas instigantes começa a fazer uma transformação nos conceitos de Jake.

Podemos nos identificar com Jake. Quantos de nós não nos sentimos por vezes sufocados pela igreja, pelos tantos afazeres e inúmeros deveres? Se formos um pouquinho sinceros, um bom número dos que estão lendo esse texto assumirão que é verdade. Somos viciados em ativismo porque ainda está impregnada em nós a idéia de que precisamos fazer por merecer. Achamos que se não estivermos 7 dias por semana na igreja ou “na obra” não merecemos o amor de Deus.

Vida cristã é vivência diária com Deus e com o próximo. Muitos de nós gastamos tanto tempo dentro da igreja ou de algum programa da igreja que não temos quase nenhuma hora pra estar simplesmente vivendo com pessoas ao nosso redor. Qual foi a última vez que você pôde sair com um companheiro de trabalho, com um amigo que há tempos você não bate um papo, com seu vizinho, com seu familiar? Esquecemos como Deus valorizava o partir do pão. Em vez de sairmos por aí buscando comunhão, construímos um ambiente na igreja pra que quem quiser ter comunhão vá pra lá. Isso é meio estranho, não?

Um ponto positivo que achei no livro é que os autores de início parecem condenar a igreja institucional e enaltecer a igreja nas casas, mas logo vemos que não é o caso. Dave Coleman e Wayne Jacobsen deixam claro que os mesmos perigos da igreja institucional podem se infiltrar nessas “igrejas informais”. A partir do momento que nossa caminhada não é espontânea e não apresenta uma entrega total a Deus, qualquer reunião, qualquer ajuntamento pode ser nocivo pra quem quer que esteja participando.

Espero buscar uma vida mais próxima a Deus e que assim possa ser transformado diariamente e ser usado por Ele pra mostrar às pessoas que esse peso que têm carregado nos seus ombros e que tem contribuído pra que vivam vidas medíocres não é um requisito de Jesus. E que eu possa sair um pouco do meu mundo e permanecer aberto à eventuais conversas guiadas por Deus com estranhos e conhecidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario em que responderemos

Devido aos Erros que ocorria no "Mural de Recados" optamos pelos recados somente pelo conteúdo do Post.


Leia as Regras;
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Não use esse blog para ofensas a igreja ou a terceiros Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
-Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Ajuda:Caso nao saiba comentar!
- Use a opção "Nome/Url" deixe seu nome e na "Tag Url"
coloque seu e-mail ou o endereço do seu Blog.

OpenID: Coloque Seu E-mail ou endereço seu na NET e comente...